Você Gostaria de saber porque não está perdendo peso? Está fazendo dietas, realizando atividade física de moderada a vigorosa intensidade e não consegue emagrecer? Vou te explicar o porque isso acontece!

As pessoas que desejam perder peso adotam dietas muito restritivas, deixam de comer o que ouvem falar que faz engordar (gorduras, açúcares, carboidratos, etc.), começam com as chamadas dietas da moda, causando um desiquilíbrio metabólico, levando o organismo a entrar em um estado de alerta, onde entende que deve economizar suas reservas de energia e neste momento reduz o metabolismo o que leva a aumentar o seu peso.

O estilo de vida influencia no desequilíbrio hormonal e os principais fatores que causa este desequilíbrio são:

  • A falta ou excesso de nutrientes e hormonios no organismo.
  • O funcionamento do intestino o que define se existe intoxicação intestinal.
  • A qualidade do sono.
  • O nível de estresse que você vivencia.
  • A intensidade e frequência de atividade física.
  • A alimentação do dia a dia.

Consultar um profissional capacitado (Nutrólogo) para equilibrar os nutrientes e hormônios, desintoxicar seu organismo, controlar o sono e o nível de estresse, definir o tipo de atividade física mais adequada para você e um plano alimentar para manter o equilíbrio corporal e assim perder peso de maneira saudável. Com o acompanhamento você poderá intensificar seu processo de emagrecimento para chegar no seu peso ideal.

O estilo de vida influência no desequilíbrio hormonal.
Aprender a colocar em prática algumas ações podem equilibrar seus hormônios favorecendo o emagrecimento. Os hormônios tem papel fundamental na perda de peso seu equilíbrio faz com que eles trabalhem a favor do emagrecimento e da construção muscular.

Faça seus hormônios trabalharem a seu favor no emagrecimento.

Vamos falar de 4 barreiras pelos quais você não consegue emagrecer:

Parte 1 – 1ra Barreira que impede perder peso – Seu corpo não está produzindo adiponectina suficiente.

Adiponectina é um hormônio proteico que modula vários processos metabólicos, incluindo a regulação da glicemia e o catabolismo de ácidos graxos.

A adiponectina é o hormônio de queima de gordura. Ele inicia uma cascata de reações metabólicas que rapidamente transforma gordura corporal armazenada em energia.

Muitos estudos demonstraram que quanto maior a circulação deste super hormônio em sua corrente sanguínea, mais gorduras você queima, além de proteger contra doença da artéria coronária, enquanto que os baixos níveis de adiponectina são observados em indivíduos com excesso de peso.

Um motivo que impede as pessoas de queimar gordura e perder peso são os baixos níveis de adiponectina, e quanto mais gordura você tem, mais baixos estão os níveis de adiponectina em seu sistema.

A maioria das pessoas é deficiente em adiponectina e não queimam a gordura corporal armazenada de modo eficaz.

Na parte 2 – vamos falar de uma barreira que é responsável por estimular nosso apetite.

As informações contidas neste artigo não tem a intenção de substituir uma orientação médica. Consulte seu médico nutrólogo para uma avaliação e acompanhamento quando se tratar de assuntos relacionados à sua saúde.