O cortisol é um hormônio do stress que realiza numerosas funções no corpo, ele está envolvido em ações anti-inflamatórias, no metabolismo da glicose e nas respostas imunes. No entanto, a superprodução de cortisol pode ter consequências para a saúde como cicatrização lenta, perturbação do sono e desequilíbrios no açúcar presente no sangue, Irritabilidade, Cansaço Crônico, Aumento de Peso, Infecções Recorrentes.

Incorporar certos alimentos na dieta pode ajudar a níveis mais baixos de cortisol. Assim como mudanças no hábito alimentar podem contribuir para a diminuição do excesso de cortisol, especialmente nos casos em que ele é decorrente do estresse, esta diminuição ajuda no emagrecimento.

Veja os alimentos que contribuem para este controle.

Alimentos ricos em fenilalanina:
A Fenilalanina é um aminoácido que tem como uma de suas funções ser precursora da dopamina. Esse neurotransmissor tem relação com o mecanismo de recompensa cerebral fazendo a pessoa se sentir bem e diminuindo aquela grande vontade de ingerir alimentos gordurosos e ricos em açúcar.

Alimentos ricos em Fenilalanina: frango, ovos, arroz integral, brócolis, abóbora, couve manteiga, agrião e alcachofra.

Alimentos ricos em vitamina C como:
Pimentão, brócolos, melancia e frutas cítricas.

Alimentos ricos em triptofano que é um aminoácido percursor da serotonina, neurotransmissor que proporciona o prazer e o bem-estar.

Alimentos ricos em triptofano:
Arroz integral, soja, oleaginosas, carne, ovos, leite e derivados.

Quer receber mais dicas de emagrecimento saudável, vitalidade e rejuvenescimento, cuidados e bem-estar? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro!

Me Siga no Instagram!