[sociallocker][sociallocker id=”2488″] [/sociallocker]

O envelhecimento humano é um processo fisiológico de declínio gradativo e funcional de todas as nossas células, tecidos e órgãos.

Nosso corpo é composto por aproximadamente 75 trilhões de células, e estas, excetuando-se as musculoesqueléticas e os neurônios, multiplicam-se constantemente.

À medida que as células se dividem (processo conhecido como mitose), seus telômeros (sequências de DNA) vão sendo encurtados. Após muitos ciclos de divisões, eles desaparecem até que, finalmente, as células perdem sua capacidade de renovação.

A partir do momento que as células não se dividem mais, elas envelhecem, perdem por completo suas funções e morrem.

Este processo se inicia de forma lenta e progressiva ao redor dos 30 anos de idade e repercute de forma negativa com o aumento de sintomas como:

  • Cansaço,
  • Diminuição da libido,
  • Perda da memória e concentração,
  • Aumento da gordura corporal,
  • Diminuição da força e do tônus muscular,
  • Aumento de flacidez e Rugas.

Além disso, dá-se também aumento do risco de doenças crônicas como câncer, Alzheimer, infarto, dor crônica, depressão, osteoporose, diabetes, artrose, hipertensão, alteração dos níveis de colesterol e etc.

Até recentemente na história da humanidade, este processo de envelhecimento era considerado totalmente inevitável e irreversível. Com o aumento da expectativa de vida e a conscientização da sociedade para uma medicina mais proativa e preventiva, médicos e cientistas formaram uma nova área da medicina, que tem como objetivo reverter ou retardar este processo de envelhecimento através de um programa médico personalizado e global.

Acreditamos que o processo do envelhecimento pode ser revertido ou retardado por meio de seis pilares importantíssimos para serem incorporados na nossa vida diária. São eles:

A execução destes seis pilares proporciona uma melhor qualidade de vida, restaura os níveis de energia e vitalidade, reduz a gordura corporal, aumenta a massa muscular, reduz o risco de doenças do envelhecimento (câncer, Alzheimer, infarto e etc), eleva a capacidade físico-respiratória, aperfeiçoa o desempenho sexual, melhora a aparência física, aumenta o metabolismo cerebral para obter máxima qualidade de vida.